MAIS PRÓXIMOS DA NOSSA SOCIEDADE
APOIO À CULTURA E ÀS ARTES
A Fidelidade aderiu ao Movimento Portugal #EntraEmCena, uma colaboração inédita entre artistas, marcas, empresas públicas e privadas num esforço colaborativo de salvaguardar a cultura e os seus intervenientes nesta altura crítica para o setor.
Num momento em que já vigoravam as restrições à livre circulação na capital, a Fidelidade ofereceu um concerto exclusivo ao vivo por Lisboa com a fadista Cuca Roseta, ao qual as pessoas puderam assistir a partir de suas casas. Com esta iniciativa, passou-se uma mensagem de coragem e esperança a todos os que estavam a cumprir confinamento.
A Fidelidade apoiou também a profissionalização dos artistas do Projeto Manicómio, através da criação de um novo produto à base de comprimidos de chocolate e da divulgação da capacidade criativa e artística dos artistas.
APOIO À COMUNICAÇÃO SOCIAL
Como forma de suportar a imprensa portuguesa, que sofreu uma queda abrupta de vendas em banca, a Fidelidade adquiriu 8.000 assinaturas em 8 grupos de Comunicação Social portugueses e distribuiu-as pelos colaboradores.
APOIO AO TURISMO PORTUGUÊS
A Fidelidade substituiu os habituais prémios de viagens internacionais oferecidos à rede de mediação por vouchers de viagens em Portugal, mantendo, o seu apoio aos fornecedores de viagens do Grupo e, ao mesmo tempo, incentivando o turismo nacional.
APOIO À INVESTIGAÇÃO
Com o intuito de contribuir para a investigação na doença oncológica, a Multicare associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro, com uma campanha de angariação de cliques para a atribuição de uma bolsa de investigação na área do Cancro Colorretal, no valor de 13.500€.
Na comunidade, a proximidade que vivemos com as organizações da economia social também se aprofunda, fruto de relações assentes na admiração, partilha e cooperação. Sentimo-nos privilegiados por todos os anos, com o Prémio Fidelidade Comunidade, podermos estreitar laços e apoiar novas organizações, deste modo aumentando e fortalecendo esta grande rede coletiva por uma sociedade mais equilibrada e próspera.

Os intervenientes da área da saúde e da economia social foram dois setores que sofreram fortemente com os efeitos negativos da pandemia. Com as empresas do Grupo unimos esforços para que pudéssemos, também nesta área da comunidade, oferecer o nosso contributo para mitigar os impactos da crise. A saber:
Webinars informativos da Multicare sobre saúde
Em parceria com o jornal Público, a Multicare desenvolveu dois webinars sobre saúde, bem-estar e sistema imunitário no contexto da COVID-19: «Prevenir doenças e ganhar qualidade de vida» e «À descoberta do sistema imunitário».
Os webinars foram complementados com artigos desenvolvidos em torno destes temas. Total de 1.400 visualizações.
Oferta de assistência ao lar a profissionais de saúde
Em sinal de agradecimento pelo empenho e dedicação dos profissionais de saúde no combate à propagação da COVID-19 em Portugal, a Fidelidade disponibilizou acesso gratuito a serviços de assistência ao lar, que incluíram trabalhos de reparação e conservação no interior ou exterior da habitação e de assistência tecnológica e apoio ao domicílio, através de um atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Apoio local realizado por parceiros
A rede de mediação da Fidelidade organizou várias iniciativas solidárias para apoiar entidades locais, como foi o caso dos bombeiros voluntários, de IPSS locais e de pessoas da comunidade, alcançando um valor doado de 25.508€.
Integrar o setor social na cadeia de fornecimento
Aquisição de produtos da economia social, nomeadamente cabazes alimentares e produtos de mercearia, de valor superior a 2.000€.
Girl Move Academy
A Fidelidade acolheu virtualmente uma jovem em estágio com mentores de várias áreas da empresa, em estreita colaboração com a Fidelidade Moçambique, e com oportunidade de trabalhar e aprender estratégias e o modelo de funcionamento de uma seguradora, aprendizagens para o contexto dos microsseguros e acesso a serviços financeiros. Como resultado, foi selecionada para uma vaga na área financeira da Fidelidade Moçambique. Adicionalmente, a Fidelidade contribuiu com um donativo à organização no valor de 6.100€.
Apoio do programa 42 Lisboa
O Grupo Fidelidade associou-se ao lançamento da 42 Lisboa, pelo papel muito relevante da transformação digital no Grupo, nomeadamente na aceleração da automatização, robotização e digitalização, apoiamos este projeto de desenvolvimento de novos talentos numa área que também é estratégica para o nosso negócio e na qual importa reforçar a oferta e a qualidade do mercado de trabalho.
Atribuição dos vencedores da 4ª edição do Protechting
As start-ups Nevaro, Skylab e Alfredo foram as vencedoras e os seus projetos terão acesso a uma rede de investidores, bem como a oportunidade de integrar e desenvolver os seus negócios com os parceiros institucionais do programa de aceleração.
A Comunidade Fidelidade
De forma espontânea, começou a desenhar-se o conceito de Comunidade Fidelidade, num reforço da nossa ligação às organizações da economia social. Hoje, a amizade, a entreajuda e a prestação de serviços liga-nos a uma comunidade com mais de 100 entidades sociais – e a 55 projetos vencedores do Prémio Fidelidade Comunidade –, a que acrescem os colaboradores e parceiros de negócio da Fidelidade, formando um universo de milhares de pessoas com valências diferentes, mas com o único propósito de contribuir para uma vida próspera e mais igual. Essa ligação é garantida por apoio financeiro, capacitação e formação, partilhas, visibilidade, sinergias e parcerias.