AADVDB – Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga

Impacto

Melhorar a qualidade de vida de pessoas idosas com deficiência visual

BI

Com mais de 21 anos de experiência, a AADVDB apoia 40 utentes, maioritariamente idosos, oriundos de diversos locais no distrito de Braga, através de respostas em serviço social, psicologia, reabilitação, animação sociocultural, bem como serviços de apoio como consultas médicas, exames, farmácia e compras.

Diagnóstico e solução

No Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação, a Associação recebe pessoas de vários concelhos do distrito de Braga. Estas pessoas estão dispersas geograficamente e a maioria delas tem baixos níveis de rendimento, o que dificulta a sua participação nas atividades da AADVDB. Atualmente, a Associação tem duas viaturas em fim de vida útil e não consegue responder a todos os pedidos que surgem para o transporte das pessoas.

Através do apoio do Prémio Fidelidade Comunidade, a Associação vai conseguir comprar uma carrinha de nove lugares e apoiar pelo menos mais 10 pessoas que se encontram em lista de espera para integrar a Associação. Com esta viatura vai ser possível apoiar as pessoas em deslocações ao médico, para fazer exames e compras, além da participação em atividades lúdicas planeadas pela Associação.