A última década consolidou a cultura Fidelidade, o nosso espírito e forma de estar Wecare, provavelmente para sempre, como uma organização feita de pessoas para pessoas. As nossas pessoas são o nosso maior e mais valioso ativo e os nossos clientes estão no centro das nossas atenções.
O nosso lema “Para que a vida não pare” consubstancia-se todos os dias nas nossas ações, através dos colaboradores que, em quatro continentes, servem cerca de 2,3 milhões de clientes.
A pandemia veio provar que estamos no caminho certo. A nossa transformação digital e constante inovação de produtos e serviços, os novos ecossistemas centrados nas pessoas, a cultura agile, a forma como olhamos a gestão dos jovens talentos, mas também os mais experientes deixa- nos orgulhosos dos nossos 200 anos de história, mas também confiantes na visão do futuro.
Um futuro necessariamente diferente e desafiador, em que o trabalho está envolto em novas dinâmicas, menos presenciais, tecnológicas e em registos completamente novos para todos. A Fidelidade é uma organização em que a ideia “máxima liberdade/ máxima responsabilidade” é chave, procurando o aumento do bem-estar dos seus colaboradores e uma gestão equilibrada entre a sua vida pessoal e profissional, que respeita e valoriza a intergeracionalidade e procura orientar de forma profissional e inspiradora equipas multidisciplinares. Temos por isso a ambição de consolidar a posição da Fidelidade como um Employer de excelência.
O olhar da Fidelidade vai continuar a ser holístico nos vários temas que temos vindo a revitalizar, como no ecossistema Saúde em que o programa Vitality já começou a mudar o paradigma dos seguros de saúde, colocando o foco na promoção ativa da saúde e bem-estar através da prevenção e redução de fatores de risco no desenvolvimento de doenças. Queremos continuar a incentivar os nossos clientes a adotarem comportamentos e hábitos que promovam uma melhor qualidade de vida a médio longo prazo e estamos dispostos a bonificar e premiar essas mudanças positivas.
Mas nas outras áreas, como no ecossistema da casa, na mobilidade, na visão sobre a prevenção e poupança dos portugueses, abrem-se muitas oportunidades para a inovação, aproveitando o boost desta aceleração digital para servir melhor os nossos clientes e proporcionar-lhes experiências gratificantes. Ainda uma nota de relevo para a confiança na nossa estratégia de internacionalização que passa por aprender e partilhar know how e competências, de forma flexível, com os países onde estamos a operar, consolidando a nossa posição através da contribuição das nossas experiências nos mercados locais.
Por outro lado, o exercício de revisão dos temas materiais a terminar em 2021 abre um novo ciclo de sustentabilidade para o Grupo Fidelidade. Permite-nos reposicionar a nossa resposta à Agenda 2030, e assumir o compromisso com metas mais alinhadas com os atuais desafios e ambições. Por fim, teremos já no próximo ano um reporting mais integrado e revelador da nossa estratégia de negócio assente nas principais dimensões da sustentabilidade, em sintonia com as novas tendências de relato dos dados financeiros e não financeiros.

“O nosso lema “Para que a vida não pare” consubstancia-se todos os dias nas nossas ações, através dos colaboradores que, em quatro continentes, servem cerca de 2,3 milhões de clientes. “