Fidelidade, Fosun, Luz Saúde e Millennium bcp – Juntos na luta contra a Covid-19

Fidelidade, Fosun, Luz Saúde e Millennium bcp – Juntos na luta contra a Covid-19

 

O Grupo Fosun, com o apoio da Fidelidade, da Luz Saúde e do Millennium bcp, doou ao Serviço Nacional de Saúde equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, bem como testes de despiste da covid-19.

Perante a enorme escassez de equipamentos médicos, a logística tornou-se no mais complexo dos problemas que os Estados têm de ultrapassar para combater a propagação deste vírus.
Neste âmbito, o Grupo Fosun envou, diretamente da China, cerca da 138 m3 de equipamentos, onde se incluem 1 milhão de máscaras para uso pelos profissionais de saúde, das quais 700 mil serão entregues de forma imediata ao Serviço Nacional de Saúde, que os adquiriu, bem como 200 mil testes desenvolvidos pelo departamento médico da Fosun, a Fosun Pharma, que têm certificação CE.

Este primeiro avião proveniente de Shangai transporta também equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, bem como testes de despiste do COVID-19 que serão doados ao Estado Português pelo Grupo Fosun, com o apoio da Luz Saúde, do Millennium bcp e da Fidelidade.

Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade e ‘global partner’ do grupo Fosun, refere que as participadas do grupo Fosun em Portugal têm trabalhado de forma muito próxima com as autoridades de saúde portuguesas e estarão sempre disponíveis para aprofundar esta colaboração em proveito de todos os portugueses. E acrescenta ainda: Em nome do grupo Fosun quero agradecer ao Governo a forma eficiente como permitiu agilizar esta operação e agradeço também à Groundforce, à ANA Aeroportos e aos seus colaboradores as facilidades operacionais disponibilizadas, agradecendo ainda à TAP por ter acautelado em tempo recorde todos os requisitos legais e regulamentares para a realização, em total segurança, desta operação via Xangai, um destino para o qual nunca voou.

Continuamos juntos!
Para que a vida não pare.