Grupo Fidelidade integra Acelerador de Acesso a Ferramentas COVID-19

Grupo Fidelidade integra Acelerador de Acesso a Ferramentas COVID-19

 

A Fidelidade, através da Multicare e da Luz Saúde, que têm estado na linha da frente no Combate ao COVID-19, integra uma coligação global de grandes instituições que reúne esforços da OMS, da UNITAID, os países do G20, o Global Fund, a Fundação Bill & Melinda Gates, a Coalition for Epidemic Preparedness Innovations e o Gavi – the vaccine aliance, cujo objetivo é acelerar o acesso a Ferramentas COVID-19 (Access to COVID-19 Tools Accelerator).

Esta coligação visa reunir esforços de governos, empresários, fundações e cidadãos da União Europeia para recolher 7,5 mil milhões de euros com vista a acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso equitativo a vacinas, diagnósticos e tratamentos.

Sobre esta decisão, o presidente da Fidelidade, Jorge Magalhães Correia, referiu “Esta iniciativa global é de extrema importância porque fomenta parcerias internacionais para o desenvolvimento de uma vacina, de diagnósticos e terapêuticas. A Fidelidade, que tem estado na linha da frente de combate a este surto, não poderia deixar de participar”.

Para que a vida não pare.