Longevidade

PARA UMA LONGEVIDADE COM QUALIDADE DE VIDA

Portugal é um dos países mais envelhecidos no mundo, evidenciado pelo reforço contínuo da inversão da pirâmide demográfica, fruto do aumento da esperança média de vida e da queda da taxa de natalidade.

Desta forma, a população sénior tem vindo a assumir uma maior importância no panorama nacional, impactando diretamente os mais variados setores. Antecipando estas tendências e com base numa investigação profunda desta população, os seus segmentos associados e as suas necessidades inerentes, a Fidelidade tem traçado um caminho e posicionamento estratégico junto deste grupo, quer através do seu negócio core, como da exploração e lançamento de soluções inovadoras. Este é o reflexo do compromisso que a Fidelidade tem em desenvolver uma oferta que promove de forma contínua o envelhecimento ativo, a inclusão social e o bem-estar dos mais longevos.

Por vivermos numa sociedade com população mais envelhecida, também o segmento sénior se tornou uma prioridade para nós. Atualmente, estamos a desenvolver soluções que facilitam o acompanhamento de pessoas mais velhas, necessitadas de apoio, que aumentem a segurança das próprias e de quem delas cuida.

O Grupo Fidelidade acredita que o estilo de vida condiciona significativamente a nossa saúde, nomeadamente nos últimos anos de vida. Levar um estilo de vida saudável, procurar qualidade e variedade na alimentação e praticar regularmente exercício físico, são a chave para a longevidade e para a maior saúde em idades mais avançadas. Para fazer face aos desafios da longevidade, o Grupo tem vindo a consolidar a sua oferta com serviços de promoção de um estilo de vida saudável e a apostar em iniciativas de sensibilização de clientes e de não clientes para a importância da prevenção.

Multicare 60+

Em 2017 já tinha sido lançado o Proteção Vital da Família, um seguro que inclui coberturas de saúde e vida para toda a família, marcando o compromisso do Grupo em garantir o acesso a cuidados de saúde em todas as idades.

Mantendo-se fiel a este compromisso, criar produtos e serviços para todos a Multicare lançou, em 2018, a gama Multicare 60+ para que pessoas com mais de 60 anos possam usufruir de proteção na saúde.

A gama é composta por 4 opções: 2 produtos mais simples e 2 produtos mais completos. Os produtos mais simples disponibilizam o acesso a cuidados médicos a preços mais vantajosos. Os produtos mais completos incluem capital de Internamento Hospitalar, Ambulatório (apenas consultas ou capital) bem como as coberturas de Medicina Online e Medicina Preventiva.

Assistência Lar Sénior 70+

A Fidelidade preparou uma oferta de serviços de assistência ao domicílio destinada a pessoas com mais de 70 anos, com o objetivo de facilitar e prestar apoio no dia-a-dia, que inclui serviços de reparação de eletrodomésticos, de apoio doméstico (inclui limpezas e entrega de bens essenciais,como medicamentos ou refeições preparadas) e de assistência médica, entre outros.

O Serviço Assistência Lar Sénior 70+ ganhou particular relevância no contexto pandémico, pelas restrições de mobilidade e pelas questões de segurança a que as pessoas idosas ficaram mais expostas.

ALÔ

Mais socialização e segurança para o segmento sénior 
Para melhorar a socialização e acompanhamento da população mais idosa, a Fidelidade lançou o ALÔ, uma solução tecnológica para seniores, que combina um tablet, com internet incluída e um software simplificado, com uma aplicação para familiares e amigos.

O ALÔ by Fidelidade é uma solução tecnológica para 65+ que pretende endereçar três das principais necessidades deste segmento, nomeadamente a comunicação, o entretenimento e a assistência. Uma iniciativa inovadora de proteção da família, que visa encurtar as distâncias e disponibilizar serviços de resposta imediata às necessidades da população mais idosa.

O ALÔ facilita, não só a comunicação e a aproximação das famílias portuguesas, através das funcionalidades de videochamada, partilha de fotos e lembretes, como oferece também conteúdos de entretenimento, como músicas, vídeos e filmes, dedicados ao estímulo cognitivo do sénior. De forma complementar, a solução está associada a um seguro de acidentes pessoais, sem limite de idade e exclusões de lesões pré-existentes, e com acesso direto a diversos serviços de assistência.