Nós e o Mundo

MAIS PRÓXIMOS DO MUNDO

Na sua atividade internacional, a Fidelidade privilegia estar em países ligados à cultura e à língua portuguesas e em mercados atrativos que apresentem oportunidades de crescimento sustentado.

A VISÃO PARA ESTE CAMINHO

Desde que iniciou o seu percurso de internacionalização, a Fidelidade tem procurado mercados com os quais Portugal tem maiores afinidades económicas, culturais e linguísticas, e seguindo a presença do seu parceiro natural na distribuição via canal bancário – Caixa Geral de Depósitos – pelos mercados onde também está presente.

A Fidelidade privilegia estar em países ligados à cultura e à língua portuguesas e em mercados atrativos que apresentem oportunidades de crescimento sustentado.

O GRUPO MARCA PRESENÇA

em quatro continentes com operações internacionais em Espanha e França na Europa; Angola, Cabo Verde e Moçambique no continente Africano; Macau na Ásia; e, por fim, na América Latina está presente no Perú, Bolívia, Paraguai e, mais Recentemente, no Chile. Com a aquisição de uma posição de 51% no capital da peruana La Positiva Seguros y Reaseguros, a Fidelidade entrou no mercado latino-americano, consolidando a estratégia de internacionalização do Grupo e Maximizando o potencial de crescimento económico dos mercados da América Latina.

Na Europa, esta estratégia levou à presença em mercados reconhecidos pelas importantes comunidades de emigrantes portugueses (França e Espanha), tendo a presença em Macau seguido o mesmo princípio.

No continente africano, a expansão teve lugar em mercados com forte ligação histórica e cultural, como é o caso de Cabo Verde, Moçambique e Angola. Mais recentemente, assinalou-se a entrada em mercados da América Latina.

Todo este processo de expansão internacional constitui uma forma de Diversificar a nossa atividade e garantir novas vias de crescimento, com base no cumprimento rigoroso de todos os critérios de sustentabilidade financeira e operacional, bem como a transferência de conhecimento, competências e inovação entre cada empresa. Destaca-se o esforço de revisão do modelo de governance internacional do Grupo Fidelidade, com o objetivo de construir uma plataforma corporativa ágil, que consiga potenciar conhecimentos e experiência.

Estar presente em quatro continentes e nove geografias distintas traz desafios acrescidos às equipas, à nossa forma de trabalhar, à proximi- dade tão fundamental que queremos gerar. O princípio mais importante que queremos levar mais longe é a filosofia Wecare, cuja ambição é estar presente em cada local onde há um colaborador Fidelidade. Está nas mãos de todos fazer esse caminho de melhoria contínua, de apoiar os negócios, numa atitude colaborativa, de partilha e de criação de sinergias. É na especificidade de cada ecossistema onde estamos que queremos de facto ter impactos: dos colaboradores aos clientes, passando pelos parceiros e pelas comunidades envolventes.

O Grupo Fidelidade é o operador de seguros mais premiado e reconhecido como marca de referência dos portugueses, distinções que comprovam o sucesso da sua aposta em soluções inovadoras na área da proteção e da assistência. A valorização por parte dos consumidores é o reconhecimento de que a estratégia de humanização e de proximidade, reforçada no Grupo, tem sido a mais acertada.

Superbrands 2019

A Fidelidade e a Multicare foram identificadas como marcas “Top of Mind” de excelência pelos consumidores, no ramo segurador. Esta distinção premeia as marcas que se realçam pela proximidade, confiança, afinidade, satisfação e notoriedade.

Marktest 2019

Relativamente ao Marktest Reputation Index, a Fidelidade voltou a ser distinguida na categoria de companhia seguradora em Portugal, com um resultado de 65,68% no índice de reputação.

A Multicare foi igualmente distinguida na categoria de Seguros de Saúde.

A OK! teleseguros foi, pelo 3.º ano consecutivo, considerada a marca mais reputada da sua categoria, a das Seguradoras Diretas, com um índice de reputação de 55,23.

Escolha do Consumidor Excellentia 2019

Além de ser eleita a Escolha do Consumidor na categoria de “Seguradoras”, a Fidelidade recebeu ainda a distinção de “Escolha do Consumidor Excellentia 2019”, que distingue as melhores práticas organizacionais orientadas para o cliente.

A OK! teleseguros ganhou o prémio Escolha do Consumidor 2019, na categoria de Seguradoras Diretas/Online, com um índice de satisfação geral de 80,39%.

Prémio Cinco Estrelas 2019

A OK! teleseguros foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas 2019, na categoria de Seguradora Direta/Online, com uma satisfação global de 72,90%.

Contact Centers Best Awards

A Multicare foi distinguida com o Troféu Gold, na categoria de Seguros de Saúde, pelo Associação Portuguesa de Contact Centers Best Awards, que distingue a implementação e adoção de boas práticas organizacionais na atividade de contact centers em Portugal.

Portugal Digital Awards 2019

O projeto Smart Drive foi distinguido no Portugal Digital Awards 2019 tendo ganho na categoria de Best Digital Product & Customer Experience.

Os projetos “Just In Case”, “Faustudo” e “Fidelidade Pets” foram igualmente distinguidos com menções honrosas na mesma categoria.

Marca de Confiança 2019

Em 2019, a Fidelidade foi de novo distinguida como Marca de Confiança em “Seguros de Vida e Patrimoniais” (pela 18.ª vez consecutiva) e no ramo “Seguros Automóvel” (pelo 3.º ano consecutivo).

Human Resources Portugal

A Fidelidade foi considerada a melhor empresa na promoção de iniciativas e práticas de responsabilidade social que envolvem os seus colaboradores e a direção de gestão de pessoas/ recursos humanos pelo segundo ano consecutivo. Os prémios “Empresas Mais” são promovidos pela Human Resources Portugal junto dos seus leitores.

Prémios Marketeer 2019

O Prémio Marketeer 2019 foi atribuído à Fidelidade, a marca mais votada na categoria Seguros.

Prémios do Imobiliário

O Grupo venceu o Melhor Projeto de Imobiliário na subcategoria “Reabilitação Urbana Escritórios” através da Fidelidade Property Europe, SA, que assegura a gestão dos investimentos imobiliários. Esta distinção, atribuída na 1.ª edição dos Prémios de Imobiliário do Expresso e SIC Notícias destacou o trabalho de reabilitação desenvolvido pela Fidelidade na nova sede da Sociedade de Advogados Vieira de Almeida & Associados, localizada na zona de Santos, em Lisboa.

Gold Awards

Na 3.ª Edição dos Gold Awards, a Fidelidade venceu o prémio In-house Legal Team of the Year do mercado segurador na Península Ibérica. Entre as nomeadas Encontravam-se quatro das maiores seguradoras a operar no mercado espanhol, tendo a Fidelidade sido distinguida pelo trabalho de excelência desenvolvido pela Equipa jurídica, nas várias áreas de atuação e nas diversas geografias onde a companhia está presente.

RENOVAÇÃO DE CERTIFICAÇÕES VIA DIRETA:

Renovação da Certificação do Bureau Veritas Certification no âmbito dos produtos Automóvel, Multirriscos Habitação, Acidentes Pessoais e Saúde, segundo a norma NP EN ISO 9001:2015

GEP:

Reconhecimento de qualidade do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras gerido pela Direção de Serviços de Qualidade e Certificação (DSQA) da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), no sentido de validar a qualidade da formação dinamizada e otimizar os procedimentos de Gestão da For- mação.

FIDELIDADE ASSISTANCE:

Manutenção da Certificação de Qualidade pela APCER, segundo a Norma ISO 9001:2015, com zero não conformidades. Renovação da Certificação EFR – Empresa Familiarmente Responsável pela Fundation Más Familia, segundo a Norma EFR 1000-2.

Manutenção da Certificação de Qualidade pela APCER, segundo a Norma ISO 9001:2015, com zero não conformidades. Renovação da Certificação EFR – Empresa Familiarmente Responsável pela Fundation Más Familia, segundo a Norma EFR 1000-2.

CARES:

Renovação da certificação do Sistema da Gestão da Qualidade NP EN ISSO 9001:2015, na prestação de serviços de reparação, restauro, montagem e melhoramentos a realizar em imóveis e respetivos recheios.

FIDELIDADE:

foi realizada a 1.ª auditoria de acompanhamento para manutenção do selo de qualidade APCC 2018 com validade de 3 anos.

EAPS:

Manutenção da certificação do sistema de gestão da qualidade, em auditoria de acompanhamento realizada pela APCER.

CAR SERVICE:

Renovação da certificação CZ, com o grau de 5 estrelas nas Unidades da FCS do Porto e de Queluz, sendo que não foram identificadas não conformidades,

MAIS PARTICIPAÇÃO

O Grupo Fidelidade está consciente da responsabilidade enquanto líder no mercado em que opera, e por essa razão, todos os anos estabelece novas parcerias ou reforça os laços já existentes com entidades, cuja experiência nas suas áreas de atuação significa uma garantia de excelência nos grupos de trabalho e projetos que desenvolvemos em conjunto.

São eles entidades como o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial; a APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial; a iniciativa da Comissão Europeia da Carta para a Diversidade, de que somos signatários; a FPAS – Federação Portuguesa das Associações de Surdos; e a APS – Associação Portuguesa de Surdos.