MAIS PRÓXIMOS DO MUNDO
Graças à estratégia de expansão internacional, através da qual diversificamos a nossa atividade e garantimos novas vias de crescimento, reforçámos a nossa presença na América Latina em 2020, com a abertura de uma operação no Chile. Em 2018 já tínhamos adquirido posição de controlo da empresa peruana La Positiva, que detém as Seguradoras Alianza na Bolívia e no Paraguai.
A nossa atuação internacional rege-se pelo cumprimento rigoroso de todos os critérios de sustentabilidade financeira e operacional e pela partilha e transferência de conhecimento, competências e inovação entre cada empresa.
Em 2020, concentrámos esforços na revisão do modelo de governance internacional da Fidelidade, com o objetivo de construir uma plataforma corporativa ágil, que potencie a partilha e o cruzamento dos conhecimentos e da experiência existentes na Fidelidade, facilitando as sinergias e o ajustamento de recursos de apoio transversais em todas as operações. Tratou-se, por isso, de um ano de consolidação global interna que vem reforçar os pilares de atuação e do saber fazer da Fidelidade.
A pandemia não deixou incólume nenhuma região geográfica onde a Fidelidade se encontra, apenas variando a forma e o momento em que as operações internacionais foram afetadas. À semelhança das operações em Portugal, aplicámos transversalmente um conjunto de medidas que permitissem minimizar os impactos da pandemia junto de todos os nossos stakeholders. Em particular, concentrámos esforços para garantir condições de trabalho seguras e o bem-estar dos nossos colaboradores, manter os nossos serviços e dar o apoio extraordinário que nos fosse possível acionar junto dos nossos clientes e fornecedores.