Embora a poupança a longo prazo seja fundamental para o bem-estar das pessoas, das famílias e da sociedade como um todo, os portugueses relevam níveis históricos de poupança e investimento muito baixos. Para isso, contribuem, entre vários fatores, a falta de literacia relacionada com finanças num contexto de taxas de juro muito baixas em produtos de poupança, o que afasta os portugueses de arriscarem em soluções de investimento e, ao mesmo tempo, os desincentiva de poupar.
Por esta razão, no seu papel de entidade financeira, o Grupo Fidelidade vai assumir-se como promotor da poupança e do investimento. Continuará a apostar na transformação do negócio Vida financeiro, reforçando-o com a criação de uma nova família de produtos financeiros e um portfólio mais adequado às necessidades dos clientes, orientado para a promoção da poupança.
Promover a literacia e Incentivar a poupança
A problemática da reforma e do envelhecimento da população tem conduzido inevitavelmente à promoção da literacia financeira e da poupança. Entre várias formas possíveis de o fazer, optaram por um caminho de positividade onde conjugam o conforto e o otimismo presente com a segurança futura.
Avaliar o equilíbrio entre a felicidade do presente e a sustentabilidade do longo prazo, no que respeita à reforma. Estimular a criação de uma nova mentalidade e novos princípios de equilíbrio económico da reforma. Conjugar o conforto e o otimismo presente com a segurança futura. Transmitir uma mensagem de confiança à sociedade através do investimento na procura de soluções alternativas de poupança.
Contribuir para que a sociedade melhore os níveis de literacia financeira. Incentivar a inovação financeira em soluções de reforma e criar as condições para que exista um maior equilíbrio do sistema. Apostar na disseminação de informação e na ajuda a uma maior consciencialização para as questões da reforma. Reinventar produtos que permitem este equilíbrio, conjugando diferentes conceitos, construindo novos paradigmas de produto e investimento financeiro.
FIDELIDADE SAVINGS
O Fidelidade Savings é um seguro de vida individual que integra soluções de poupança e investimento que lhe permitem definir objetivos de poupança ou realizar investimentos, de forma 100% mobile, através da App MySavings.
Com a APP MySavings, pode fazer a gestão dos seus objetivos de poupança ou investimento, onde e quando quiser, 24h por dia, 7 dias por semana. É simples e ao seu ritmo.
PPR EVOLUIR
A pensar na reforma, o PPR Evoluir é uma solução que oferece um equilíbrio entre o horizonte temporal do investimento e o tempo que decorre até à idade de reforma. Tendo por base um conceito de proteção crescente, em idades mais jovens o investimento tem uma estratégia com menores garantias, mas maior potencial de crescimento e, progressivamente, à medida que o investidor se aproxima da idade da reforma, o investimento começa a fixar os ganhos, numa lógica de Ciclo de Vida.
POUPANÇA OBJETIVO
Poupar para o futuro é também poupar para um objetivo. As pessoas estão hoje mais conscientes da importância de poupar, não só para a reforma, mas também para a educação, ou para a saúde, por exemplo.
POUPANÇA AUTO
Poupança Auto, um seguro de vida de capitalização que constitui uma solução inovadora para o ajudar a pagar o prémio anual do seu seguro automóvel.
POUPANÇA JOVEM
O Poupança Jovem – Proteção Família destina-se a Pais com filhos menores, que pretendam fomentar o espírito de poupança nos mais novos, canalizando as verbas das ofertas dos familiares, bem como as do abono de família, para esta poupança.
Em conjunto com o Proteção Vital da Família, poderá ser contratado um seguro de vida de capitalização com rendimento garantido: Poupança Jovem – Proteção Família.
Este seguro só pode ser contratado se o Tomador do Seguro e o Beneficiário forem aderentes do Proteção Vital da Família (ou do Fidelidade Proteção Funeral).
INVESTIMENTO PORTUGAL 2020
Compreendendo a necessidade de os portugueses olharem para o futuro a médio e longo prazo com mais estabilidade, a Fidelidade lançou o seguro de vida individual «Investimento Portugal 2020». Esta nova solução de investimento tem como principais ativos instrumentos de dívida emitidos por entidades privadas portuguesas de referência e elevada reputação, entidades do setor empresarial do Estado e dívida pública, num sinal claro de apoio e confiança no futuro da economia portuguesa.
Esta solução tem associados benefícios fiscais na tributação dos rendimentos a uma taxa de IRS mais reduzida, nos termos do regime fiscal em vigor.